sexta-feira, 26 de outubro de 2007

CPMF - Não há oposição nesse país!!

O PSDB é a Geni do PT

A bancada do PSDB no Senado decidiu dar um prazo de 15 dias para que o governo apresente as suas propostas de mudanças na CPMF. Êêê tucanada! Mais 15 dias, é?
Vai para o trono ou não vai? Ah, claro que vai! E nem precisa ser na "ca-sa do Pe-drrri-nho"...

Repararam como os tucanos se colocaram como "OS" responsáveis pela CPMF? Lula conseguiu isso. Se a contribuição passar, a "culpa" será de quem? Dos tucanos, é óbvio, que ficarão com o ônus. E o bônus de ter o dinheiro livre para gastar como quiser será de Lula. Na campanha eleitoral, quando o candidato do PSDB fizer qualquer menção à carga tributária, ouvirá o óbvio: "Vocês aprovaram a CPMF e agora estão reclamando de quê?" E será uma verdade factual ao menos.

Parabéns! Mas justiça seja feita: os petistas não conseguiriam isso sozinhos. Sempre que querem dar um tiro no pé dos tucanos, chamam os companheiros bons de bico e ruim de vôo e dizem: "Venham aqui, que eu quero ajudá-los a se ferrar". E os tucanos, claro, vão. Eles têm atração pelas luzes do poder; são como as "mariposas" de Adoniran, "dando vorta em vorta da lâmpida". Tucanos acham uma injustiça ser de oposição. Então eles se comportam sempre como governo.

Que história é essa de esperar 15 dias, como se fossem a virgem pálida? O PSDB fica parecendo a mocinha que se guarda na torre, à espera dos sucessos de seu amor bandoleiro. Quando ele chegar, barbudo e resfolegante, cheirando a suor, então o partido, passinhos miúdos, olhar pudoroso, rostinho corado, fala mansa, olhar catito e sensual, apenas um véu diáfano a cobrir a nudez pudica, entrega-se ao forasteiro. O PSDB é a Geni do PT. E o forasteiro, vocês sabem, faz muita sujeira, lambuza-se a noite inteira, até ficar saciado.

Por que o PSDB não define uma pauta e diz: "Queremos isto?" A questão é saber o que quer a mocinha, não é? Eu tenho ao menos uma sugestão, que exporei no post seguinte. Mas é uma coisa muito radical. E tucanos jamais são radicais, como vocês sabem. Eles não são adeptos do "quanto pior, melhor". Isso nunca! Eles fazem o contrário: "Quanto pior pra nós (eles), melhor pra Lula. Gostamos assim".

Esquizofrenia
A questão não pára aí. E como fica a bancada tucana na Câmara, que votou em peso contra a CPMF? Que se mobilizou para tanto? Pendurada na brocha, coitada!, desautorizada pelos senadores. Trata-se, para ser generoso, de uma condução irresponsável do partido. É um troço melancólico. Não só o PSDB acabou sobrando com a responsabilidade de aprovar ou não a contribuição como a delegou exclusivamente à bancada de senadores.

A vigarice petista só prospera porque os que lhe fazem oposição aceitam fazer escada para os protagonistas. Querem um exemplo? Depois de ter livrado a cara de Renan Calheiros, só se vê Aloizio Mercadante (SP) na articulação para afastar o alagoano de vez, quem sabe cassá-lo. Procurem aspas dele ou de Ideli Salvatti em defesa da CPMF. Nada! Não são idiotas. Enquanto isso, a tucanada toda está de bico enfiado no debate da contribuição.

Lula deveria dar uma medalha aos tucanos de "Honra ao Mérito".

Mais: aprovada a CPMF, Lula não mais precisará do Congresso pra nada - menos ainda da oposição. Até 2010. Pode pegar o Zepelim, dar no pé e largar a Geni na cama, estropiada. As imagens são da música de Chico Buarque. Tucanos são progressistas e gostam de Chico Buarque.

http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/

Nenhum comentário: