
Basta de ilegalidade, de truculência e de falta de decoro. O Democratas e o PSDB decidiram entregar ao Conselho de Ética do Senado nova representação contra o senador Renan Calheiros por quebra de decoro parlamentar.
Calheiros é acusado, neste quinto processo, porque está usando a estrutura funcional do Poder Legislativo para montar esquema de espionagem contra seus oponentes.
Assessor da presidência do Senado, que trabalha diretamente com Renan Calheiros, foi flagrado tentando espionar os senadores Marconi Perillo (PSDB-GO) e Demóstenes Torres (DEM-GO). A ação ilegal de Renan contra Demóstenes e Perillo não é ato isolado.
O presidente do Senado faz ameaças e chantagem, valendo-se de informações que só detém por ter o controle da Casa, desde que foi acusado, há cinco meses, de usar dinheiro de um lobista da empreiteira Mendes Júnior para pagar pensão à mãe de sua filha.
- "Vamos apresentar a representação em conjunto com o PSDB", diz Agripino. Segundo ele, é fundamental neste momento recuperar a credibilidade da Casa.
- "Há um movimento suprapartidário. Não é derrubar o Renan, mas resgatar a credibilidade do Senado", explica.
Do Blog dos Democratas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário