sábado, 22 de setembro de 2007

O PIOR É O SILÊNCIO CÚMPLICE DE LULA


Imagem: Agestado

É extremamente preocupante a desenvoltura com que Hugo Chávez critica o Congresso brasileiro sem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esboce qualquer reação. Segundo informa o Estadão foi exatamente isto que aconteceu em Manaus, nesta quinta-feira, quando Chávez disse que o Congresso do Brasil atrasa a entrada da Venezuela no Mercosul por submissão aos interesses dos Estados Unidos. Para evitar a imprensa e não ter de comentar as declarações de Chávez, o presidente Lula da Silva entrou no hotel de Manaus pelos fundos.

As ofensas e os insultos de Chávez afrontam a soberania brasileira. O Senado Federal e o Congresso não estão submetidos a país algum. E não aprovaram o ingresso da Venezuela no bloco econômico porque Hugo Chávez não cumpre a claúsula democrática do Mercosul. Palmas, portanto, para o Congresso brasileiro. E vaias para o ditador venezuelano que não respeita a democracia e acha que pode passar por cima das regras do bloco econômico.

Pior que a atitude deplorável de Hugo Chávez, no entanto, é o silêncio cúmplice do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governo brasileiro.


Blog dos Democratas

Nenhum comentário: