sábado, 22 de setembro de 2007

PORQUE LULA E O PT SEGURAM RENAN


O presidente Lula e os senadores do PT seguram Renan Calheiros no comando do Legislativo porque o aliado alagoano deles ameaça contar ao país o que se passa nos porões petistas.

A Veja desta semana conta que o presidente do Senado, Renan Calheiros(PMDB-AL) montou um dossiê com informações comprometedoras contra os colegas usando a estrutura funcional do Senado. Segundo Veja, essa "atitude indecorosa que, sozinha, já seria causa para abertura de um processo administrativo contra ele", tem sido usada pelo presidente do Senado para constranger parlamentares com ameaças e chantagens.

O alvo de Renan agora é a bancada do PT. Diz trecho:

-"O senador Renan Calheiros escapou do primeiro processo de cassação com a ajuda dos parlamentares do PT e o aval do governo. Em troca, assumiu o compromisso de se afastar da presidência do Congresso até a conclusão dos outros três processos que tramitam contra ele no Conselho de Ética. Na semana passada...Renan voltou à presidência. Ele negou que tivesse feito algum acordo. Mas fez e, pior, não cumpriu. Os petistas, com razão, espernearam...Para não cumprir o acordo, Renan Calheiros apontou para o peito dos aliados do PT sua arma predileta: a chantagem. Renan é dono de um arquivo de informações que, usadas irresponsavelmente contra seus colegas de Parlamento, podem ser devastadoras. Ele começou a fazer vazar para a imprensa segredos que podem arranhar a imagem dos petistas. A primeira vítima foi exatamente o senador Tião Viana, tão zeloso na tarefa anterior de absolver Renan. Assessores de Renan cuidaram de divulgar que Viana mantinha uma funcionária-fantasma em seu gabinete"...
Blog dos Democratas

Nenhum comentário: